BEM VINDO AO CEARÁ AGORA!

BEZERRA REPÓRTER.

Minha foto
Nome:
Local: CEARÁ, Brazil

Meu Nome: Bezerra, trabalho com comunicação.

11/30/2006

POLÍCIA FECHA O CERCO CONTRA CRIME ORGANIZADO.


Cinco integrantes de uma quadrilha que usavam cartões clonados para fraudar caixas eletrônicos no Rio, São Paulo e em Brasília, foram apresentados por policiais da 20ª DP – Vila Isabel –Três deles foram presos em flagrante no interior da agência Unibanco, naquele bairro, em julho deste ano, quando foi deflagrada a operação “Boca de Lobo”, para identificar e prender os bandidos. Os outros dois foram detidos durante esta semana, em São Paulo e no município Novo Oriente, no Ceará.
Os cinco presos são cearenses das cidades de Novo Oriente, Crateús e Independência, conhecidas como triângulo dos “Cartãozeiros”. Lucivaldo Soares Leite, 35 anos, o “Lucin”, foi preso em Novo Oriente, 400 Km, de Fortaleza, por uma equipe de agentes da delegacia de Vila Isabel, com auxílio da polícia cearense. Izael Diogo de Oliveira, de 27 anos, foi detido em São Paulo.
Os dois, mais os irmãos Admar, conhecido “ Dema”, Adjânio de Araújo Marques e o tio Edvaldo Rodrigues de Araújo – estes presos em julho- trocavam chip dos caixas eletrônicos e também instalavam micro-câmeras nos caixas eletrônicos, que faziam leitura magnética de cartões dos clientes, clonando os dados, e depois faziam saques da contas. De acordo com o delegado titular da 20ª DP, Heitor Gonçalves, os golpes aplicados pela quadrilha podem chegar a R$ 1 milhão.
Durante a operação “Boca do Lobo” foram feitas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, possibilitando a identificação e a prisão deles. O sexto integrante do bando foi identificado como Antonio Dilton Silva Santos, o “ Dilton”, que está foragido. Os agentes apreenderam cartões clonados, celulares, computadores e peças para usar na clonagem dos cartões. Todos estão com prisão decretada.


FONTE: Polícia Federal.